€ Cotação R$ 6,32
HORÁRIO DE LISBOA 20:25
Logo Atlantic Hub
  • Home
  • Quem somos
  • Estudo de Mercado
  • Momento
    • Quero conhecer
    • Já decidi e quero avançar
    • Já estou em portugal e quero tracionar
  • Ecossistema
  • Blog
  • Contato
  • Vagas

Tendências para sua nova rotina de trabalho

Capa do PostPostado em 6 de janeiro de 2022
Tempo de leitura: 3 minutos

Tendências para sua nova rotina de trabalho

Com a pandemia, o mercado de trabalho sofreu grandes mudanças. Os escritórios, antes lotados e bastante agitados, deram espaço para o home office, até então uma grande discussão em grandes empresas, e hoje, rotina mais do que comum para vários trabalhadores.

A mudança, que veio por uma situação de precaução e, claro, alternativa para a pandemia do covid-19, pegou muitas empresas de surpresa, mas que ao passar dos meses, foram vendo alguns benefícios no formato remoto e até fazendo parte de uma grande revolução empresarial.

Mas, o que realmente veio para ficar? Quais são as tendências que, até então eram novidade, hoje fazem parte da rotina dos trabalhadores?

Esse conteúdo veio para apresentar essas novidades (que talvez não sejam mais tão novas assim), que ganharam o coração de empresários e colaboradores. Boa leitura e que o conteúdo sirva para te ajudar a alcançar uma rotina mais prática e acessível para a sua empresa!

As tendências de mercado que surgiram durante a pandemia

1) Reuniões on-line

A começar pelo fato do trabalho (quando falamos na rotina de escritório, baseada em trabalhos tecnológicos, é claro) ter sido migrado para o formato remoto, não poderíamos deixar de dizer que plataformas como Meet, Zoom e Skype foram, sem dúvidas, o maior herói da quarentena.

Ele reuniu amigos, mas também facilitou as reuniões e os alinhamentos. Há quem não aguenta mais, é verdade, mas as plataformas trouxeram mais dinamismo e praticidade para o dia a dia. E vale dizer, que não só para trabalhos visados pela rotina em escritório, mas consultas médicas, atendimentos psicológicos, até mesmo personais trainers aderiram ao novo formato.

A distância deixou de ser um limitador para prestadores de serviços e contratações. Inclusive, deixando de ser um impedimento para contratações, visto que o novo local de trabalho de muitas pessoas, agora é sua própria casa – independentemente de onde a pessoa esteja.

2) Formato híbrido

Os co-workings ganharam ainda mais espaço desde que o home office virou um padrão para as empresas. Isso porque, ele oferece um espaço único, mas totalmente equipado e que se difere do ambiente domiciliar, dando aquele ar de trabalho, que sabemos fazer muita diferença na produtividade.

E apesar de unir outras pessoas, um co-working conta com espaços individuais, o que garante a segurança e saúde de todo mundo, mas mantendo o profissionalismo e oportunidades para otimizar a rotina de trabalho e até ampliar o networking.

Ele funciona como um equilíbrio entre as reuniões on-line e o trabalho remoto, citados nos itens acima. Ou seja, a opção perfeita para quem quer sair de casa, mas ou está distante demais do escritório da empresa, ou não tem mais um escritório para chamar de seu, rs.

E se você está em Portugal e em busca de um ambiente que ofereça tudo o que uma rotina de trabalho precisa, você precisa conhecer o Atlantic Station: www.atlanticstation.pt 

Mais do que um espaço para trabalho, o Atlantic Station é sinônimo de inovação, conexões e novas oportunidades. Estar lá, é como estar conectado com Portugal e a Europa, já que o espaço tem ganhado cada vez mais o coração de empresários europeus, atraindo empresas de diferentes segmentos e, claro, muita troca entre elas. Inclusive, temos um conteúdo que pode te explicar melhor sobre esse grande hub: Atlantic Station, seu Hub de inovação em Portugal.

Convido você a conhecer o espaço, a estrutura e todas as oportunidades que oferecemos por lá. Conte com a Atlantic Station não apenas para sua rotina de trabalho, mas também para alavancar seu networking e criar ainda mais parcerias em Portugal e na Europa!


Sobre o autor:

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

adm

adm

Fundada em 2016, a Atlantic Hub é uma empresa global, com sede em Lisboa (Portugal) e em São Paulo (Brasil), especializada em fomentar negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas e startups luso-brasileiras..

Conteúdo criado por humano
0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Entre
Notificação de
guest
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Compartilhe:
Total Share 0 Email0Facebook0">Twitter0
Reddit0 Linkedin0"> Stumbleupon0

Tags: business, covid-19, negocios em portugal, pandemia

Vista de Portugal

Quer levar sua empresa para Portugal?

Saiba mais

Posts relacionados

Categorias Tags
Capa do Post
Sem categoria18 de agosto de 2025

Amplie Sua Rede de Contatos e Conquiste o Mercado Português

Tempo de leitura: 2 minutosExpandir seus negócios para Portugal vai...

Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post
Business12 de agosto de 2025

Novas tarifas dos EUA: rota Brasil-Portugal para reduzir custos

Tempo de leitura: 7 minutosAs novas tarifas dos EUA redesenham...

Ler mais arrow_right_alt

Categorias

Sem categoria Tendências

Tags

business covid-19 negocios em portugal pandemia
ícone do Linkedin ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Youtube

Gostaria de maiores informações sobre nosso trabalho?

Vista de Portugal

Quer levar
sua empresa para Portugal?

Saiba mais

Posts relacionados

Capa do Post

Amplie Sua Rede de Contatos e Conquiste o Mercado Português

18 de agosto de 2025 Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post

Novas tarifas dos EUA: rota Brasil-Portugal para reduzir custos

12 de agosto de 2025 Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post

Internacionalizar para Portugal: 5 sinais de prontidão

23 de julho de 2025 Ler mais arrow_right_alt
Logo Atlantic

Contato: +351 910 297 331

Edifício Parque Oceano, Av. Marginal 2 4º A,

2780-337 Lisboa, Portugal

Logo facebook Logo Instagram Logo Youtube
Home Quem Somos Estudo de Mercado Blog Contato
Logo Atlantic

Contato: +351 910 297 331

Edifício Parque Oceano, Av. Marginal 2 4º

A, 2780-337 Lisboa, Portugal

Logo Linkedin Logo Youtube Logo Instagram Logo facebook
Home Quem Somos Estudo de Mercado Blog Contato
Momento Quero Conhecer Já Decidi E Quero Avançar Já Estou Em Portugal E Quero Tracionar

Atlantic Hub | © Copyright 2022 - Todos Os Direitos Reservados

Desenvolvido por Incandescente

Apoios:

Republica Portuguesa
Logo Uniao Europeia
Plano de Recuperacao e Residencia

Certificação:

Logo IAPMEI

Membro:

Logo Portugal Ventures Logo Federação Logo Câmara SP Logo Câmara RS
wpDiscuz