Financiamento para empreendedores Luso-Brasileiros: saiba tudo!
Quando você é empreendedor, você tem que começar pelo início. Trilhar seu caminho na jornada para sua empresa dentro de Portugal não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Saiba mais sobre as opções de financiamento para empreendedores Luso-Brasileiros.
Leia também: Programas de apoio governamental para empresas na internacionalização Luso-Brasileira
Graças a programas de financiamentos, empreendedores luso-brasileiros podem abrir seu negócio com ajuda desses programas. O foco do governo português é levantar e analisar empresas que visam inovar na área tecnológica e sustentável. E isso é um fator importante quando você quiser se candidatar para um financiamento, pois não é porque você é brasileiro que você tem mais chances de ganhar essa ajuda do governo.
Dentro de Portugal já temos 65% dos negócios criados por brasileiros, segundo o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) ,e o isolamento da pandemia ajudou a catapultar novas ideias de negócios, muitos deles concretizados totalmente online.
Isso é possível porque Portugal tem se tornado uma opção cada vez mais atraente para empresas que desejam se estabelecer na Europa. Ele dá acesso a mais de 500 milhões de consumidores da UE.
Além de ter uma localização estratégica que permite fácil acesso aos mercados europeus, africanos e americanos já que fica localizado na costa oeste da Europa e faz divisa com vários países.
Fornece um ambiente de negócios favorável e atraente para investidores estrangeiros. O país está cada vez mais modernizando e simplificando seus processos burocráticos, melhorando sua competitividade e oferecendo incentivos fiscais.
Uma vantagem a nosso favor é que em abril de 2023, o presidente Lula assinou 13 acordos de cooperação com Portugal durante a participação na XIII Cimeira Luso-Brasileira. A cooperação entre os dois blocos econômicos está parada desde o ano passado, quando os europeus impuseram restrições aos produtos brasileiros principalmente provenientes de áreas supostamente alvos de desmatamento.
Agora vamos analisar juntos os principais recursos e incentivos que Portugal disponibiliza para você.
Startup Visa: Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros em Portugal, o programa “Startup Visa” acolhe empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver projetos capazes de potenciar dinamismo na criação de empresas de tipo “startup”, com novas ideias e modelos de negócio e contribui para atrair profissionais altamente qualificados.
Contudo, Benício Filho alerta que temos que nos atentar ao que é realmente o Startup Visa e como ele funciona efetivamente. Primeiro que seu objetivo é trazer empreendedores que estejam com seu projeto na linha de interesse do governo português, então você tem que entender os pilares do Startup Visa, como programas que tem algum produto ou serviço ligado a questão de modernização tecnológica.
Um dos pontos que Benício levanta sobre esse recurso também é que o processo costuma ser um pouco demorado, e talvez não seja adequado caso você queira um resultado a curto prazo.
Portugal de Startup em Startup: programa que pretende levar a inovação para além das grandes cidades através do apoio às startups localizadas no interior e nas regiões autónomas (Madeira e Açores) do país.
Fundo200M: fundo destinado a apoiar startups em estágios iniciais e posteriores. O governo investe junto com investidores privados em startups selecionadas.
Aceleradoras e Incubadoras: Essas organizações oferecem programas de mentoria, espaço de trabalho e financiamento em troca de participação na empresa. Elas ajudam a acelerar o crescimento das startups.
A Atlantic Hub tem uma equipe altamente qualificada que te ajuda a achar o melhor financiamento para sua empresa com vasta experiência em negócios internacionais e um profundo conhecimento do mercado português. A empresa oferece serviços personalizados, adaptados às necessidades específicas de cada cliente, facilitando o processo de entrada no mercado português, obtendo licenças e autorizações necessárias, identificando oportunidades de negócios e estabelecendo parcerias estratégicas.
Na Atlantic Hub os empreendedores contam com 4 módulos fundamentais que constituem um passo a passo para a internacionalização de sua empresa em Portugal, são eles:
• Eventos & missões, onde entram em contato com outros empreendedores, suas experiências e oportunidades de negócios;
• Diagnóstico de mercado, quando verificamos a aderência dos seus negócios ao novo mercado;
• Internacionalização, que consiste no processo de transculturação e preparação da empresa para a entrada no mercado Português e Europeu;
• Investimentos: você recebe toda a orientação para acessar incentivos e mesmo para aplicar seu capital.
Se você está considerando expandir seus negócios para Portugal, a Atlantic Hub é uma excelente opção para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Com sua ampla gama de serviços e experiência no mercado português, a Atlantic Hub pode ser a parceira que você precisa para alcançar o sucesso em Portugal. Entre em contato e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Oferecemos vários serviços para ajudar vocês a alcançarem o máximo o seu ROI, caminho claro para a rentabilidade em vários mercados da Europa. Nossa equipe coloca-se sempre na pele dos nossos clientes em busca de novos resultados, sejam eles pequenos ou grandes empresários.
Temos cases de sucesso de marcas famosas como Biosolvit; Gooders e NoNatural, além de parceiros em toda Portugal. Transformando assim o sonho da empresa dentro da Europa em realidade.
Compartilhe:
Quer levar sua empresa para Portugal?
Posts relacionados
Termômetro de maturidade para internacionalização, o que é isso?
Tempo de leitura: 5 minutos Quando uma empresa define que...
Ler mais arrow_right_altExplorando o potencial do mercado de produtos orgânicos em Portugal
Tempo de leitura: 4 minutos O mercado de produtos orgânicos...
Ler mais arrow_right_alt