Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa
O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também decidiu investir em startups e inovação. Agora, uma década depois, a iniciativa está dando frutos, especialmente com as empresas que estão optando pela internacionalização.
O incentivo veio de diversos segmentos. No orçamento participativo, os portugueses votaram que parte do dinheiro deveria ser investido nesses setores. Do outro lado, o governo passou a criar benefícios.
A iniciativa passou a atrair grandes empresas de tecnologia, startups e nômades digitais. Mais tarde, em 2014, veio o Portugal 2020, fundo de desenvolvimento econômico entre Portugal e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O país recebeu milhões de Euros para investir em competitividade, internacionalização e capital humano, o que permitiu o fomento a ecossistemas de inovação.
Autonomia na gestão do próprio trabalho, uma mudança progressiva dos mercados e o fortalecimento da tendência ao atendimento remoto de clientes impulsionaram o crescimento de alternativas de espaços de coworking em Lisboa e no Porto.
As principais cidades portuguesas oferecem a profissionais liberais, autônomos, empresários e até a estudantes opções de escritórios em antigos palácios, mercados, bibliotecas e armazéns. As estruturas vão do acesso à internet até incubadoras de incentivo a novos projetos.
Além disso, nestes locais, pessoas e empresas podem partilhar conhecimentos para que as suas ideias ganhem forma, já que o objetivo maior dos coworkers é criar uma espécie de comunidade de partilha e ajuda mútua.
Conheça o Atlantic Station, seu novo espaço de trabalho na Europa. Através dele, sua startup se conecta com potenciais clientes e atores do Ecossistema de Inovação Europeu.
Leia também: 2022: o ano para acelerar e expandir
O ATLANTIC STATION
Localizado no Edifício Parque Oceano, em Oeiras, Lisboa, o Atlantic Station é um Hub de Inovação que gera conexões entre os atores dos ecossistemas brasileiro e europeu.
Em um ambiente com startups, grandes empresas, fundos de investimento, mentores e Universidades, você poderá trocar experiências, gerar negócios e co-criar novas soluções.
Com ambiente moderno e descontraído, 8 posições de coworking, 275m² e cerca de 30 empresas parceiras, o espaço também conta com escritório virtual (uma excelente opção para quem não deseja estar alocado em nosso espaço, aproveitando nossa estrutura com endereço fiscal/comercial, atendimento telefônico e um espaço para reuniões esporádicas), salas de reunião, estúdio de gravação, estacionamento e uma vista privilegiada, de frente para o mar de Oeiras.
Nossa comunidade também conta com eventos e happy hours todo mês para auxiliar na integração e ampliação de negócios. Não perca a chance de ampliar seus horizontes.
Acesse nosso site ou faça-nos uma visita pessoalmente: Av. Marginal, 2, 4º Andar, Edifício Parque Oceano – 2780-337, Oeiras, Lisboa, Portugal.
Sobre o autor,
Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.
Compartilhe:
Quer levar sua empresa para Portugal?
Posts relacionados
Termômetro de maturidade para internacionalização, o que é isso?
Tempo de leitura: 5 minutos Quando uma empresa define que...
Ler mais arrow_right_altExplorando o potencial do mercado de produtos orgânicos em Portugal
Tempo de leitura: 4 minutos O mercado de produtos orgânicos...
Ler mais arrow_right_alt