Atlantic Connection – Painel 5 – Caminhos para abrir um negócio em Portugal
Fernanda Esposito, head de franchising da Atlantic Hub, mediou o painel Caminhos para Abrir um Negócio em Portugal da Atlantic Connection.
João Cabral, head de inovação da Atlantic Hub, e João Guetter, Managing Partners da COREangels Atlantic explicaram o passo a passo para o empreendedorismo internacional.
Para Cabral, internacionalizar não é a mesma coisa que expandir para outros estados do Brasil, sendo assim o empresário que pretende trilhar esse caminho precisa ter mindset globalizado.
É importante verificar se o produto e o preço têm aderência no mercado Europeu.
Para tanto a Atlantic Hub oferece serviços 360⁰, assessorando o empresário em toda a jornada da internacionalização com segurança e sustentabilidade, desde o estudo de viabilidade até a apresentação de possíveis clientes.
Além de tudo, a Atlantic Hub também oferece a estrutura da Atlantic Station para quem deseja se instalar ou está iniciando seus negócios em Portugal.
“É preciso respeitar a multiculturalidade e ter um bom planejamento”, afirma Fernanda que tem uma visão diferenciada com relação às oportunidades de negócios.
A COREangels Atlantic é um grupo de investimento anjo de startups brasileiras. Atualmente são 26 investidores e 5 startups beneficiadas, sendo 2 de São Paulo, 1 da Bahia, 1 do Ceará e outra de Joinville. Todas atuando em Portugal.
O apoio engloba desde a abertura da empresa, a escolha do melhor local para atuação, contratação de pessoas, entre outros.
O foco do grupo são as empresas com produtos ou serviços testados no mercado brasileiro, que tenham aplicação na Europa e estejam vendendo ou faturando há pelo menos 1 ano.
“A língua portuguesa é um facilitador para o início das startups brasileiras em Portugal, contudo o nosso foco é a venda para toda a Europa”, diz Guetter.
As startups que têm interesse em investimento, assim como os investidores que querem conhecer a COREangels, podem acioná-los via site.
Compartilhe:
Quer levar sua empresa para Portugal?
Posts relacionados
Termômetro de maturidade para internacionalização, o que é isso?
Tempo de leitura: 5 minutos Quando uma empresa define que...
Ler mais arrow_right_altExplorando o potencial do mercado de produtos orgânicos em Portugal
Tempo de leitura: 4 minutos O mercado de produtos orgânicos...
Ler mais arrow_right_alt