Abrir empresa em Portugal mesmo com as fronteiras fechadas
Nessa altura do campeonato, já entendemos e estamos cansados de falar sobre como a pandemia do coronavírus mexeu com os planos e a rotina das pessoas de forma global, certo?
Estamos em situação de fronteiras fechadas, beirando a uma segunda onda que pode retomar todas as medidas de segurança que tivemos em meados de março – lockdown e diversos lugares sendo obrigados a permanecerem fechados pela segurança e saúde de todos.
No entanto, se tem uma coisa que a pandemia também nos trouxe foi um novo olhar para a situação que estamos vivendo e também a necessidade de nos adaptarmos e nos adequarmos a situação.
E, mesmo com fronteiras fechadas e a loucura de 2020, é importante termos em mente que: ainda – ou melhor, mais do que nunca – o caminho empreender pode ser uma excelente saída!
Fronteiras fechadas, e agora?
É verdade que as fronteiras de muitos países ainda estão fechadas, como por exemplo os Estados Unidos e Portugal, mas isso não deveria impedir ninguém de internacionalizar uma empresa ou até mesmo empreender por lá.
Com a facilidade da internet, que cada vez mais mostra que veio para nos conectar com o mundo, é possível abrir sua própria empresa até mesmo da sua casa, sabia?
Naturalmente, uma ideia bem planejada e estruturada é o que vai realmente te levar longe. Quem nos acompanha aqui no blog do Atlantic Hub sabe que isso fará toda a diferença e, com certeza, resultará em sucesso.
Uma vez que esse planejamento esteja traçado, retomamos a ideia de abrir uma empresa em Portugal. Diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil no que diz respeito a burocracia e etapas para abrir uma empresa no país lusitano, é possível realizar isso através da internet.
Inclusive, você sabe se o seu produto tem potencial em Portugal? Se você busca se aprofundar nesse planejamento e nesse projeto empreendedor, sugiro a leitura do artigo “Seu produto ou serviço tem mercado em Portugal?”.
Para isso, basta acessar o site Empresa Online, mas atente-se! Para conseguir abrir a empresa dessa forma prática e rápida, sem sair de casa, é necessário ter o Cartão de Cidadão com a assinatura digital ativada.
Se você não tem o Cartão de Cidadão, ainda consegue abrir empresa com facilidade, mas o ideal é que seja feito com o auxílio de algum advogado especializado, por exemplo.
Aumento de buscas por Portugal
Portugal tornou-se um país queridinho para brasileiros já faz alguns anos, muito por conta da facilita com o idioma, da qualidade de vida que o país oferece e também pela segurança, afinal, ele é o considero o 3º país mais seguro do mundo, segundo o relatório Global Peace Index 2020.
Se você ainda não sabe o que atrai tantos brasileiros em Portugal, recomendo a leitura deste artigo: Por que Portugal?, onde apresentamos a grandiosidade do país e as excelentes oportunidades oferecidas por ele – principalmente aos estrangeiros.
Se não bastasse isso, o país oferece incentivo e facilidade para empreender, caminho profissional bastante sonhado e buscado por muitas pessoas. Para se ter uma noção do que estamos trilhando, só no Brasil, em 2019, dados do Governo Federal apontaram mais de 1 milhão e meio de microempreendedores no país.
Ou seja, os empreendedores estão entendendo a grandiosidade de ser dono da sua própria empresa e transformando suas vidas através disso. Quando alinhamos essas informações, entendemos ainda mais essa grande busca em imigrar para Portugal, afinal, há grandes oportunidades por lá.
Em tempos de pandemia, que acompanhamos de perto a forma que o governo português conduziu a saúde da população tendo, inclusive, bom desempenho quando comparado com outros países de primeiro mundo, a vontade é realmente de mudar-se para lá e viver a vida portuguesa dos sonhos.
Acredite: essa vontade tem sido tão forte nos brasileiros que os vendedores de imóveis em Portugal estão tendo bastante trabalho. Desde o início da pandemia, o número de buscas por residências no país europeu aumentou, pois, muitas famílias brasileiras viram essa mudança como oportunidade.
Isso também é consequência de uma transformação que as empresas estão passando, afinal, o home office foi adotado por grande parte dos escritórios, mostrando que é possível ter resultados e um ótimo desempenho de qualquer lugar – e por que não trabalhando de Portugal?
Para complementar este conteúdo e trazer ainda mais reflexões sobre empreender na Europa e as infinitas vantagens que o mercado pode te oferecer, finalizo com um incrível vídeo do nosso evento online “Negócios em Portugal”.
Compartilhe:
Quer levar sua empresa para Portugal?
Posts relacionados
Termômetro de maturidade para internacionalização, o que é isso?
Tempo de leitura: 5 minutos Quando uma empresa define que...
Ler mais arrow_right_altExplorando o potencial do mercado de produtos orgânicos em Portugal
Tempo de leitura: 4 minutos O mercado de produtos orgânicos...
Ler mais arrow_right_alt